Os Fundos de Índices - ETF são formados por ações de diversas empresas que acompanham o movimento dos principais índices de mercado. Nesse investimento, você compra e vende suas cotas da mesma forma que as ações e ainda tem a facilidade de adquirir, de uma única vez, uma “cesta” de ações de diversas empresas.
Ao adquirir cotas de um determinado ETF, o investidor passa a deter todas as ações componentes do índice a ele relacionado, sem ter de comprar separadamente as ações de cada empresa, o que representa uma grande economia em taxas de corretagem e diversificação de seu investimento.
Fundos de Índices de Renda Fixa
Fundos de Índices de Renda Fixa são ETFs formados, em sua maioria, por títulos públicos e privados, e buscam replicar a performance de algum índice de renda fixa reconhecido pela CVM.
Fundos de Índices de Renda Variável
Fundos de Índices de Renda Variável são ETFs formados por ações que buscam replicar a performance de algum índice de ações composto por uma carteira teórica autorizada pela CVM.
A comunicação por meio da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções nos sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador de serviços de comunicações ou de outra natureza, e, ainda, de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, nos termos da instrução 380 da CVM.
Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.