Iniciou as atividades em 02/05/2024. O fundo possui carência para fins de resgate a partir do vencimento do ativo que ocorrerá somente em 15/08/2032. Restringe-se aos investimentos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS).

Características

Ilustração de uma seta atingindo o alvo.

Objetivo

Proporcionar a valorização de suas cotas, com investimentos em renda fixa cuja rentabilidade, na data da aquisição dos ativos financeiros, tenha parâmetro compatível com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - (IPCA) + 5% ao ano.

Ilustração de um documento com itens com check.

Política de investimento

O Fundo investe em títulos públicos federais, preponderantemente as Notas do Tesouro Nacional – Série B (NTN-B/ Tesouro IPCA+ com Juros Semestrais), com vencimento em 15/08/2032, e as operações compromissadas lastreadas em títulos públicos federais.

Ilustração de uma mira com uma pessoa no centro.

Público-alvo

Institutos de Previdência social, instituídos pela União, pelos Estados, pelo Distrito Federal ou por Municípios

Ilustração de um gráfico espelhado com setas para cima e para baixo.

Grau de risco

Médio

Fator de risco: índices de preços - IPCA

Ilustração de um gráfico ascendente.

Classificação

ANBIMA: Renda Fixa Duração Livre Soberano

CVM: Renda Fixa

Ilustração de um cifrão com setas girando em seu torno de forma circular.

Valores de movimentação

Aplicação Inicial: R$ 100.000,00

Ilustração de um relógio de ponteiros com setas girando em seu entorno de forma circular.

Horário de movimentação

Das 10:30h às 13h.
 

Ilustração do símbolo de percentual no centro de um gráfico circular

Taxa de administração

0,15% a.a.

Ilustração de um prédio institucional e uma moeda com cifrõ em primeiro plano.

Distribuidores

A distribuição das cotas do Fundo é realizada pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A., que recebe remuneração por esse serviço.

Mais detalhes

Descrição

Fluxo de Resgate

Durante o período de carência do Fundo, os valores referentes à amortização do(s) ativo(s) que compõe(m) a carteira do Fundo serão resgatados automaticamente e proporcionalmente à participação em cotas de cada cotista no patrimônio líquido do Fundo, nos meses de fevereiro e agosto.

Descrição

Como investir

Se você já é cliente Banrisul, invista pelo App Banrisul ou fale com seu gerente. Caso contrário, faça o seu cadastro pelo App Banrisul ou procure uma agência Banrisul.

 

Descrição

Informações diárias

Acesse aqui o valor da cota e do patrimônio líquido do Fundo divulgados pelo Administrador.

Descrição

Revista mensal

Acesse a Revista Mensal dos Fundos de Investimento e conheça a visão do gestor.

 

Descrição

Volume global de investimentos

O Banrisul oferece uma vantagem para você que deseja ampliar os seus investimentos junto ao banco. Saiba mais.

Descrição

Aplicação programada

Saiba como programar seus investimentos em fundos, de forma a construir seu patrimônio e conquistar seus objetivos.

Documentos do fundo

Informações adicionais

Aviso ao Investidor

LEIA A LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS E O REGULAMENTO ANTES DE INVESTIR. A RENTABILIDADE PASSADA NÃO REPRESENTA GARANTIA DE RENTABILIDADE FUTURA. A RENTABILIDADE DIVULGADA NÃO É LÍQUIDA DE IMPOSTOS. FUNDOS DE INVESTIMENTO NÃO CONTAM COM GARANTIA DO ADMINISTRADOR, DO GESTOR, DE QUALQUER MECANISMO DE SEGURO OU FUNDO GARANTIDOR DE CRÉDITO – FGC. DEMAIS INFORMAÇÕES REFERENTES AO FUNDO PODEM SER OBTIDAS CLICANDO EM SUA DENOMINAÇÃO. NÃO É POSSÍVEL A TRANSFERÊNCIA DE COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO BANRISUL, POIS ESTA INSTITUIÇÃO NÃO POSSUI VÍNCULO CONTRATUAL COM TERCEIROS PARA DISTRIBUIÇÃO DESTES VALORES MOBILIÁRIOS.

Os principais riscos a que o fundos de investimento estão sujeitos, de modo resumido, são: (i) Risco de Mercado: possibilidade de perdas decorrentes de oscilações nos preços dos ativos financeiros e na taxa de juros, dentre outras variáveis; (ii) Risco de Liquidez: possibilidade do fundo não ter a capacidade de liquidação dos ativos financeiros em tempo hábil, na quantidade suficiente e a preço justo para honrar e/ou garantir condições para que as obrigações relativas ao pagamento dos resgates solicitados pelos cotistas sejam cumpridas no prazo estabelecido; e (iii) Risco de Crédito: possibilidade de perdas em função do emissor dos ativos financeiros ou da contraparte não honrarem suas obrigações.

Informa-se que, desde 04/01/2021, os fundos de investimento passaram à administração fiduciária da Banrisul S.A. Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio, CNPJ nº 93.026.847/0001-26, administrador de carteiras credenciado na Comissão de Valores Mobiliários, nas categorias administrador fiduciário e gestor de recursos. A distribuição de cotas e os serviços qualificados para os fundos de investimento são realizados pelo Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A.

A Banrisul S.A. Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio e o Banco do Estado do Rio Grande do Sul S.A. são remunerados pela distribuição dos produtos. Para mais detalhes sobre a remuneração da Banrisul Corretora, consulte o documento aqui ou acesse https://www.banrisulcorretora.com.br > Políticas e procedimentos > Regramentos gerais > Remuneração do distribuidor, e, para informações sobre a remuneração do Banrisul, consulte o documento clicando aqui ou acesse https://www.banrisul.com.br > Página Inicial > Áreas Temáticas > Investimentos > Remuneração do Distribuidor.

Serviço de Atendimento ao Cotista

Ilustração de uma mão oferecendo um telefone para conversar.

Entre em contato e tire suas dúvidas sobre o Fundo no qual você tem interesse em investir ou do qual já é cotista.

O atendimento está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

Banrisul Corretora S.A. - Gerência de Administração Fiduciária - Rua Siqueira Campos, 736, 5º andar CEP 90010-000 - Porto Alegre – RS.

E-mail: fundos_investimento@banrisul.com.br |

A comunicação por meio da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções nos sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador de serviços de comunicações ou de outra natureza, e, ainda, de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, nos termos da instrução 380 da CVM.

Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.